top of page

Nossa Missão

Construir um mundo melhor

"Me surpreendi com este universo ao deparar com ferramentas inovadoras que servirão para ampliar a atmosfera do meu trabalho ." - Oseiais Chinhama 
Waves_02.png

Desenvolvimento Profissional - Jovens em Formação
ENGENHARIA DO PROPRIETÁRIO - PROJETOS 3D

A Engenharia do Proprietário, também conhecida como Engenharia do Cliente, é uma abordagem utilizada em projetos de construção e engenharia em que o proprietário ou cliente desempenha um papel ativo na tomada de decisões e na gestão do projeto.

Nessa abordagem, o proprietário está mais envolvido nas etapas de planejamento, projeto, construção e gerenciamento do projeto. Em vez de delegar completamente a responsabilidade técnica e de gestão a um contratado ou consultor, o proprietário trabalha em estreita colaboração com a equipe do projeto para garantir que seus objetivos e requisitos sejam atendidos de forma eficaz.

Os conceitos-chave da Engenharia do Proprietário incluem:

1. Participação ativa: O proprietário está diretamente envolvido nas decisões técnicas e administrativas do projeto, contribuindo com sua experiência e conhecimento para garantir que suas necessidades sejam atendidas.

2. Definição clara de objetivos: O proprietário estabelece e comunica claramente os objetivos e requisitos do projeto, orientando o trabalho da equipe do projeto e garantindo que os resultados desejados sejam alcançados.

3. Controle de custos e prazos: O proprietário tem maior controle sobre o orçamento e os prazos do projeto, acompanhando de perto as atividades e decisões relacionadas à execução do trabalho. Isso pode incluir a implementação de sistemas de controle de custos e cronograma, e a revisão regular do progresso do projeto.

4. Gestão de riscos: O proprietário identifica e avalia os riscos associados ao projeto, colaborando com a equipe do projeto para desenvolver estratégias eficazes de mitigação e gerenciamento de riscos.

Waves_02.png

5. Qualidade e segurança: O proprietário garante que sejam estabelecidos altos padrões de qualidade e segurança em todas as etapas do projeto, supervisionando a implementação de práticas e procedimentos adequados.

6. Participação na tomada de decisões: O proprietário participa da seleção de fornecedores, contratados e consultores, e contribui na avaliação e aprovação de projetos e mudanças propostas.

A Engenharia do Proprietário é mais frequentemente utilizada em projetos complexos ou de grande porte, nos quais o proprietário possui a capacidade e o interesse em assumir um maior controle sobre o desenvolvimento do projeto. Essa abordagem permite que o proprietário tenha maior transparência e controle sobre o projeto, garantindo que suas expectativas e objetivos específicos sejam atendidos. 

Como parte do desenvolvimento dos nossos profissionais, promovemos a utilização de ferramentas que permitem visualizar a interface entre as diferentes disciplinas que compõem um projeto, temos na nossa equipa pessoal que contribui constantemente neste processo pelo que temos o Arquiteto Oseias de Oliveira Morais Chinhama, graduado em Urbanismos e Arquitetura, que 2 anos de formação está a contribuir para a melhor definição do Hospital Materno-Infantil do Cacuaco, sua participação com profissionais mais experientes propõe alternativas que viabilizam os projetos

"Me surpreendi com este universo ao deparar com ferramentas inovadoras que servirão para ampliar a atmosfera do meu trabalho ."
- Oseiais Chinhama 
bottom of page